FEMUDIV: 4º Festival Nacional de Música de Divinópolis - 29 de julho à 04 de Agosto de 2013

Home

Inscrições para o processo seletivo aqui!!!

FEMUDIV_MAILMKTCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Festival Nacional de Música de Divinópolis já possui período definido para o processo seletivo – 1º de junho a 15 de julho. Neste momento, músicos e cantores enviarão seus currículos pelo site para participarem da seleção. Serão disponibilizadas aproximadamente 150 vagas para alunos, que vão se dividir entre aulas de violino, viola, violão clássico, violoncelo, canto coral e percepção musical.

Leia Mais...

Cordas e Sons e o Projeto “Quatro Estações”

ORQUESTRAO projeto que teve inicio em 2012, com a proposta de realizar um concerto diferente a cada três meses, buscando, assim, ampliar e vivificar a experiência dos músicos da ONG, que possui foco na formação cultural e profissional. Alem, é claro, de presentear, de forma periódica, o público divinopolitano, amante da boa musica e ávido por apresentações do estilo na cidade. “A edição do ano passado foi um sucesso. Alcançamos ótimos resultados. Talentos foram revelados e outros tantos despertados. Formação de público e criação de opções de entretenimento a comunidade, tanto que resolvemos manter a proposta para este ano”. Conta Walter Caetano, regente da orquestra e presidente da Associação.

Leia Mais...

Orquestra Cordas e Sons: Sementes do Festival

banner_640x300pxO Festival Nacional de Música de Divinópolis não se limitou à semana do evento. Muitos músicos tiveram oportunidade de extrapolar este período e viverem a experiência de tocar em conjunto durante todo o ano. Desde a primeira edição do Festival, em janeiro de 2010, foi criada a ONG, Cordas e Sons, com o objetivo de oferecer capacitação para músicos de Divinópolis e região. Duas vezes por semana, mais de 20 pessoas se reúnem para a prática de orquestra e aulas de violino.

Leia Mais...

Parceiros